Search
  • Danilo Ventura

Empresas de assistência no Brasil, quanto custa?

O mercado de assistência 24 horas segue em constante mudança. Encontrar a empresa certa de assistência irá demandar diferentes dados para que você precifique o serviço prestado. Neste post iremos contar detalhes da assistência para que você possa garantir, não apenas um bom serviço, mas também uma precificação adequada.


Os serviços de assistência, muito mais representados pelos guinchos 24 horas são precificados através da frequência de utilização. Portanto, para precificar adequadamente a sua demanda é sempre importante ter por perto os seus dados históricos de utilização dos serviços. Com isso a equipe de precificação da assistência 24h, poderá analisar seus números e criar um produto adequado.


Como os produtos são criados?


Criar o seu pacote de assistência ou o atendimento adequado para a sua empresa, seja ela uma locadora ou uma empresa de rastreamento, o ideal é criar um pacote que atenda a dor do seu cliente. A equipe de assistência tem total conhecimento de mercado para oferecer o produto adequado a sua empresa. Criar um novo produto para atender o seu nicho, é parte do diferencial de cada uma das assistências.


Encontrar uma empresa que atenda suas necessidades de forma rápida não deve ser a única prioridade. É muito importante que você saiba escolher empresas que possuem solidez no mercado. Entregar a solução do cliente é tão importante quanto atender um chamado. Por isso verifique a rede de prestadores e os principais clientes daquela empresa. Assim você garantirá o sucesso da operação da sua locadora, seguradora ou empresa de rastreamento.


Como as assistências 24 horas cobram?


É muito importante que você conheça a metodologia de precificação das assistências. Na grande maioria das vezes é muito mais vantajoso utilizar das empresas de assistência na terceirização destes serviços. A grande maioria das empresas trabalha em um sistema de precificação por item, ou seja, por cada veículo que você possuí na sua base. O preço por cada item será determinado de acordo com os serviços que você deseja incluir, quanto mais simples o produto, menor o custo por unidade.

15 views1 comment