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  • Danilo Ventura

Mercado de aluguel de carros: O que sua locadora precisa saber.


Com o passar dos anos o mercado de locação de carros mudou consideravelmente e a disputa entre a maior fatia deste mercado se tornou cada vez mais acirrada entre os inúmeros players deste segmento.

Com a concorrência foi possível notar um movimento de mercado em busca de inovação e novas estratégias para viabilizar a operação da empresa e principalmente fidelizar seu cliente além de garantir um bom planejamento para enfrentar as flutuações do mercado.

E hoje viemos falar justamente sobre isso. Primeiro sobre a inovação necessária para fidelização dos clientes e a importância do planejamento e estruturação financeira para sua locadora se manter operando de forma saudável.

Mas antes, vamos entender um pouco sobre a situação atual do mercado de locação de carros.


Cenário no Início da Pandemia


Com a chegada do Corona Vírus no Brasil as cidades ficaram desertas, chegando até mesmo a reduzir em 70% o tráfego nas grandes metrópoles. Essa redução na circulação diária das pessoas afetou diretamente o mercado de locação de automóveis, tendo uma assustadora queda de 90% no mercado de locação.


Com a ausência de clientes e a necessidade de atraí-los e consequentemente fidelizá-los passou a ser discutido a importância da inovação do setor que já vinha crescendo de maneira orgânica saltando de 23,2 milhões de usuários em 2016 para 49,6 milhões em 2019, um ano antes do início da pandemia.


Cenário Atual


Se no início da pandemia o cenário não era nada favorável, ninguém imaginava que após 1 ano a situação poderia melhorar tendo uma recuperação em V do mercado de locação. Com muitas fronteiras ainda fechadas para os brasileiros, somado ao cansaço de ficar em casa, houve uma redescoberta do turismo doméstico.

Como resultado tivemos uma explosão na demanda de locação de veículos, uma vez que as pessoas ainda não se sentiam seguras para entrar no avião e preferiam viajar pelo país em um carro.


Mas para a situação permanecer nestes mesmos patamares, ou até mesmo aumentar. Foi preciso direcionar os esforços para lutar contra a pandemia mundial e suas inúmeras consequências na economia do país.

Desta forma houve um movimento sincronizado do mercado em busca de digitalização das marcas e o investimento na experiência do consumidor evidenciando que empresas que não estavam nos ambientes digitais já estavam a um ou até mesmo vários passos atrás de concorrentes que já davam a devida importância a essa nova tendência.


O que é fidelização de um cliente?


Fidelizar cliente é quando aquela pessoa satisfeita com seus produto e serviço oferecidos tornar-se fiel à sua marca. Isso mesmo, ela não te troca por nada nesse mundo, pois tem confiança na garantia do trabalho realizado por sua empresa


Relação entre Inovação e Fidelização dos seus clientes


Investir em inovação, novas tecnologias e estratégias para sua locadora não é desperdiçar dinheiro, pelo contrário, é garantir que a satisfação do seu cliente, uma boa experiência no relacionamento e requisição do serviço seja convertida na fidelização do mesmo.

Ao escolher a tecnologia certa para aumentar a produtividade da equipe e melhorar a experiência do seu cliente, promovendo uma alta qualidade e satisfação, a taxa de fidelização crescerá naturalmente.

Afinal, quem não quer se manter cliente de uma empresa que busca constantemente inovar e surpreende a cada nova visita com ferramentas ainda mais aprimoradas?


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