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  • Danilo Ventura

Por que contratar uma empresa de assistência para minha locadora?

Se essa pergunta não sai da sua cabeça, nós iremos te passar os três principais motivos para você economizar recursos e ainda por cima, melhorar a percepção de qualidade de serviços e retenção de clientes.


Todos nós sabemos das grandes dificuldades da gestão de pequenas frotas. Locadoras menores e pequenas seguradoras enfrentam as dificuldades de aplicar tecnologia e ao mesmo tempo realizar a manutenção da rede de prestadores. É por esse motivo que vamos apresentar os três principais motivos para você avaliar a terceirização do seu serviço de assistência para uma empresa especializada.



Escalando meu negócio de forma ágil


Um dos maiores benefícios da terceirização da mão de obra e serviços de assistência é a capacidade de crescer em alta velocidade. Se você tem uma operação local e própria de assistência, a cada grande passo e crescimento da sua empresa locadora ou de frotas, você precisará crescer também sua operação de atendimento ao cliente.

Utilizando uma empresa terceirizada a capacidade de crescimento acontece de forma escalável. Deixando você com uma margem maior e não tomando tempo que deve ser dedicado a nova operação da sua empresa.


Qualidade no atendimento de assistência


Quando falamos do impacto da qualidade do atendimento, não queremos dizer que você não possa ter bons índices de qualidade e de atendimento. Contudo, com uma empresa especializada, você terá acessos a recursos digitais de alto padrão, além disso a rede da grande maioria de empresas de assistência ultrapassa o número de 30.000 prestadores de serviços em todo Brasil (Guincheiros, mecânicos, socorristas e etc.).


As grandes empresas de assistência possuem times especializados em treinamento, melhoria e qualidade. Estes são custos elevados para pequenas operações mas que impactam diretamente na qualidade percebida pelo cliente. Por isso é listado como um dos pontos mais importantes na sua avaliação e terceirização da assistência 24 horas.


Redução de custos


Claro que não podemos deixar de comentar a capacidade de reduzir os custos. Quando falamos em terceirizar as operações de assistência é normal assimilarmos a altos preços. Contudo as operações de assistência estão cada vez mais competitivas e preparadas para atender os pequenos frotistas.


A redução de custos tem o primeiro impacto na sua operação. A ociosidade dos seus atendentes é reduzida e otimizada de forma que você pagará pelo atendimento realizado. Tecnologias são compartilhadas entre os clientes, fazendo com que as melhores ferramentas do mercado estejam a sua disposição sem o investimento próprio em tais melhorias. A gestão da rede, assim como o pagamento e manutenção da rede de prestadores é provavelmente um dos pontos mais benéficos. É impossível saber quando e onde o seu cliente precisará de socorro, mas com uma base nacional, você estará sempre pronto.

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Tags: Encanador; Chaveiro; Assistência

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